Aprendendo Feng Shui, decoração

Banheiro nos Amigos

Essa é o quinto post de uma série de 9 que abordam como que seria a decoração de um banheiro em cada uma das 9 áreas do baguá de acordo com o Feng Shui.

Como fizemos nos posts anteriores, precisamos te trazer consciência para uma questão: Tem algumas áreas da construção que pelo Feng Shui não é bom ter banheiros. essas áreas são: Prosperidade, Sucesso, Saúde e alguns autores incluem as áreas do relacionamento e dos amigos.

Portanto na área dos Amigos é uma das áreas onde ter um banheiro pode gerar problemas de Feng Shui.

Mas vamos entender um pouco a área dos Amigos?

Para o Feng Shui essa área representa as pessoas que nos ajudam e facilitam a nossa jornada aqui na terra. Essas pessoas são os nossos amigos físicos, que nos ajudam em diversos momentos e também facilitam a nossa conexão com o sentimento da prosperidade. Mas essa área também pode representar os nossos “amigos espirituais”, independente da fé da pessoa. Então seria a conexão com o divino (que pode ser Deus, Budas ou quaisquer deidades que façam sentido para a pessoa) ou até mesmo a relação com a intuição caso a pessoa não tenha uma fé.

E assim como o guá da criatividade que falamos no post passado, essa área também tem como elemento regente o METAL.

Compreendido um pouco dos conceitos da área dos amigos e do seu elemento regente, vamos te dar alguns exemplos de como decorar um banheiro usando os conceitos de Feng Shui para você criar espaços MARAVILHOSOS!

CORES:
. Você pode usar a cor cinza, que é a cor que representa o guá dos amigos;
. Pela teoria dos 5 elementos essa área é representada pelo elemento metal, e as cores que você pode usar são o branco e tons pasteis (cores misturadas com branco);
. Pode usar a cor amarela e tons terrosos, que representam o elemento terra, que pelo conceito do ciclo dos 5 elementos representam o elemento que dá energia para o elemento do guá dos amigos;

REVESTIMENTOS:
. Aqui nesta área você pode usar todos os revestimentos metálicos como prata, ouro, aço corten, inox…;
. Para o Feng Shui as pedras entram na categoria metais, então os mármores e granitos podem ser usados nesta área;
. Pode usar revestimentos que representam o elemento metal, como porcelanatos que imitam texturas de mármores, granitos e metais;
. Pode usar texturas ou papel de parede com texturas de mármores, granitos e metais;
. As próprias peças decorativas podem ser de mármores, granitos e metais, fortalecendo a energia desta área!
. E você pode usar todas as opções de revestimentos do elemento terra que falamos no post dos banheiros na área do relacionamento!


FORMAS:
. Formatos circulares e redondos representam a energia introspectiva e convergente do elemento metal, e podem ser usados nessa área do baguá!
. Elementos com esse formato geométrico de círculos e bolas e cubos também podem ser utilizados;
. Quadros decorativos com formas geométricas circulares também fazem parte do elemento metal;
. Também podemos usar elementos que representam os amigos, como quadros com os amigos, mensagens de pessoas queridas, lembranças que remetam a bons momentos vividos com os amigos, e se fizer sentido para a pessoa, imagens de Buda ou deidades coerentes com a sua fé.

Vamos ver alguns exemplos na prática?

Nesse exemplo temos a predominância da cor branca que representa o elemento metal. Temos a parede revestida com pedras naturais que também representa o metal. As próprias peças de metal como a escada e os metais também representam esse elemento. E temos as paredes, piso e cuba em cimento, que é elemento terra, que é o elemento que dá energia para o metal pelo ciclo de construção da teoria dos 5 elementos da Medicina Tradicional Chinesa.
Nesse exemplo temos a predominância da cor cinza que representa a área dos Amigos pelo Feng Shui. Temos o piso em textura de mármore, que representa o metal, assim como todos os elementos decorativos dourados na moldura dos espelhos e metais da pia. Os quadros decorativos com formato retangular representam o elemento terra, que pela teoria dos Cinco elementos da Medicina Tradicional Chinesa, dá energia para o elemento Metal.
Nesse exemplo temos como cor predominante um tom terroso, que representa o elemento terra, que é o elemento que dá energia para o metal. Todas as formas geométricas quadradas e retangulares também representam a terra, então os formados da bancada, marcenaria e a banheira também estão “dando energia” para o metal. A cor branca, que é a cor do elemento metal também está bem presente nesse exemplo na cor da bancada, da banheira, louças e piso. E a bancada e banheiras são revestidas com mármore, portanto são representações do próprio elemento metal. E os acabamentos metálicos dos puxadores e metais também representam o metal. Esse exemplo de banheiro esta´ bem equilibrado pela teoria dos cinco elementos porque também tem o elemento água representado nos espelhos e vidros, elemento fogo representado pela luz e iluminação artificial e elemento madeira representado pelo vaso de plantas naturais.
Escolhemos essa imagem porque ela tem o elemento terra, que é o elemento que dá energia para o metal da área dos amigos, representado nesta parede com revestimento retangular amarelo. O elemento metal está representado pelo toalheiro e pela cor branca da banheira. Gostamos dessa imagem porque ela é não obvia.

Gostou desses exemplos?

Quer ver mais exemplos? Dá uma olhada no nosso Pinterest:

beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s