Aprendendo Feng Shui, decoração, Referências com Feng Shui

Banheiro na Criatividade

Essa é o quarto post de uma série de 9 que abordam como que seria a decoração de um banheiro em cada uma das 9 áreas do baguá de acordo com o Feng Shui.

Como fizemos nos outros 3 posts, precisamos te trazer consciência para uma questão: Tem algumas áreas da construção que pelo Feng Shui não é bom ter banheiros. essas áreas são: Prosperidade, Sucesso, Saúde e alguns autores incluem as áreas do relacionamento e dos amigos.

Portanto na área da Criatividade NÃO É UM PROBLEMA (pelo olhar do Feng Shui) ter um banheiro.

Mas vamos entender um pouco a área da Criatividade?

Essa é uma área que rege o futuro, os planos para o futuro e capacidade de ver novas possibilidades para as questões do dia a dia.

E um ponto muito interessante: pelo feng Shui essa área é representada pelo elemento Metal. e pela Medicina Tradicional Chinesa esse elemento rege o pulmão e o intestino grosso, e a função desses órgãos é separar o que é importante para o corpo e descartar o que é necessário. Daí dizemos que o elemento metal “corta” o que não nos serve.

E essa é uma qualidade necessária para desenhar os planos para o futuro e para tomar as decisões ligadas ao destino de cada um.

Compreendido um pouco dos conceitos dessa área tão interessante do baguá e do seu elemento regente, vamos te dar alguns exemplos de como decorar um banheiro usando os conceitos de Feng Shui para você criar espaços MARAVILHOSOS!

CORES:
. Você pode usar a cor branca, que é a cor que representa o guá da criatividade;
. Pela teoria dos 5 elementos essa área é representada pelo elemento metal, e as cores que você pode usar são o branco e tons pasteis (cores misturadas com branco);
. Pode usar a cor amarela e tons terrosos, que representam o elemento terra, que pelo conceito do ciclo dos 5 elementos representam o elemento que dá energia para o elemento do guá da criatividade;

REVESTIMENTOS:
. Aqui nesta área você pode usar todos os revestimentos metálicos como prata, ouro, aço corten, inox…;
. Para o Feng Shui as pedras entram na categoria metais, então os mármores e granitos podem ser usados nesta área;
. Pode usar revestimentos que representam o elemento metal, como porcelanatos que imitam texturas de mármores, granitos e metais;
. Pode usar texturas ou papel de parede com texturas de mármores, granitos e metais;
. As próprias peças decorativas podem ser de mármores, granitos e metais, fortalecendo a energia desta área!
. E você pode usar todas as opções de revestimentos do elemento terra que falamos no post dos banheiros na área do relacionamento!


FORMAS:
. Formatos circulares e redondos representam a energia introspectiva e convergente do elemento metal, e podem ser usados nessa área do baguá!
. Elementos com esse formato geométrico de círculos e bolas e cubos também podem ser utilizados;
. Quadros decorativos com formas geométricas circulares também fazem parte do elemento metal;
. Também podemos usar elementos que representam a criatividade, como mandalas ou outros elementos que tenham esse significado para o morador.

Vamos ver alguns exemplos na prática?

Nesse exemplo temos um banheiro com predominância da cor branca!

Neste outro exemplo temos os elementos metálicos, tanto nos metais e cuba quanto nos acessórios! note que a cuba é redonda, então o elemento metal está representado também na forma.

Neste exemplo temos a cor branca do guá da criatividade somada ao material do elemento metal, que são as texturas marmorizadas. O espelho é redondo, que é a forma que simboliza o elemento metal. E por fim, temos os metais e puxadores metálicos!

Nós gostamos muito desse exemplo porque ele não é obvio. Temos a cor branca em predominância nas paredes e a pintura tem desenhos em tons terrosos, que é o elemento que dá energia para o metal. Também temos a forma geométrica circular representada no desenho de piso.

E ai? Você imaginava que tinha tantas possibilidades para criar um banheiro na área da Criatividade seguindo as diretrizes do Feng Shui e sem ficar com cara de “Feng Shui”?

Conta pra gente qual foi o exemplo que você mais gostou!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s