Aprendendo Feng Shui, decoração, Referências com Feng Shui

Banheiro no Relacionamento

Essa é o terceiro post de uma série de 9 que abordam como que seria a decoração de um banheiro em cada uma das 9 áreas do baguá de acordo com o Feng Shui.

Primeiro precisamos te trazer consciência para uma questão: Tem algumas áreas da construção que pelo Feng Shui não é bom ter banheiros, e a área do Relacionamento é um ponto polêmico. Alguns autores dizem que é um problema, alguns não falam nada sobre o assunto.

Então, primeiro, vamos entender o que é a área do relacionamento pelo olhar o Feng Shui.

Essa área está diz respeito aos relacionamentos humanos dos habitantes do espaço. Então vai abordar desde o relacionamento consigo mesmo, ou seja, as questões de amor próprio e autoestima e em um segundo momento os relacionamentos interpessoais. Em um espaço residencial vamos observar mas as influências nos relacionamentos afetivos dos moradores. Já num espaço comercial vai interferir nos relacionamentos mais fundamentais, como sociedades.

Muito bem, e o que o banheiro tem a ver com tudo isso?
De acordo com o Feng Shui os banheiros são espaços que drenam as energias da casa, num sentido de renovação (e aliás, ainda bem que eles fazem isso!) Essa característica não tem polaridade. Ela não é boa nem ruim. Pela visão oriental ela simplesmente é o que é.

Agora em algumas áreas do baguá essa energia forte de limpeza e purificação podem ser um problema.

Aqui vamos dar a nossa opinião de acordo com o que vimos em diversos estudos de caso de clientes e alunos:
Banheiros na área do relacionamento podem fragilizar um pouco esta área. Não é tão intenso quanto nas áreas do sucesso, prosperidade e saúde, mas pode gerar impactos negativos em em geral, analisamos com carinho caso a caso se vamos trabalhar esse espaço nas nossas consultorias e projetos com Feng Shui.

Porque analisamos? Porque cada caso é um caso e as pessoas são únicas. Mas isso é tema para outro post.

Compreendida a polêmica, vamos mostrar conceitos de Feng Shui para você usar e abusar em banheiros na área do Relacionamento e criar espaços MARAVILHOSOS!

a área do sucesso é uma delas. Essa área da construção está relacionada com o reconhecimento e autoconfiança, e o banheiro enfraquece tudo isso.

CORES:
. Você pode usar a cor rosa, que é a cor que representa o guá do relacionamento, e estão valendo todos os tons do pantone;
. Pela teoria dos 5 elementos essa área é representada pelo elemento terra, e as cores que você pode usar são o amarelo e tons terrosos;
. Pode usar a cor vermelha, que representam o elemento fogo, que pelo conceito do ciclo dos 5 elementos representam o elemento que dá energia para o elemento do guá do relacionamento, que é o fogo;

REVESTIMENTOS:
. Aqui nesta área você pode usar todos os revestimentos terrosos e feitos de “terra”, como cerâmicas e tijolinhos de todos os tons;
. A própria porcelana que usamos nas peças cerâmicas são representações do elemento terra!;
. Uma forma simples e bonita de usar o elemento terra em banheiros é com vasos de planta plantadas em terra. Ou seja, usar literalmente a terra! E se o vaso for cerâmico, melhor!
. Pode usar revestimentos que representam o elemento terra, como porcelanatos que imitam texturas de tijolinhos e cerâmica;
. Pode usar texturas ou papel de parede com texturas terrosas;
. As próprias peças decorativas podem ser de cerâmica ou de tons terrosos, fortalecendo a energia desta área!
. E você pode usar todas as opções de revestimentos do elemento fogo que falamos no post dos banheiros na área do sucesso!


FORMAS:
. Formatos quadrados representam a estabilidade do elemento terra, e podem ser usados nessa área do baguá!
. Elementos com esse formato geométrico de quadrados, retângulos e cubos também podem ser utilizados;
. Quadros decorativos com formas geométricas quadradas também fazem parte do elemento terra;
. Também podemos usar elementos em dupla, que simbolizam o relacionamento, como um par de vasos por exemplo.

Vamos ver alguns exemplos na prática?

E ai? Você imaginava que tinha tantas possibilidades para criar um banheiro na área do relacionamento seguindo as diretrizes do Feng Shui e sem ficar com cara de “Feng Shui” e nem tudo cor de rosa?

Conta pra gente o que mais você mais gostou aqui nos comentários!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s