Resumão #005 Evitando a ansiedade pela construção!!!

Como você está?

Esperamos que você tenha uma excelente semana!!

Na semana passada falamos bastante sobre questões que podem deixar as pessoas ansiosas, estressadas, se sentindo bloqueadas na vida e como prevenir isso nos projetos!

Mais um segredo sobre cores que muitos arquitetos não sabem!

Você já deve ter ouvido falar sobre o poder que as cores têm de influenciar o nosso estado emocional. Mas você sabe usar essas qualidades no seu projeto para que os espaços construídos possam impactar positivamente a vida dos seus clientes?

Um detalhe de projeto que pode arruinar uma empresa!

Se nós duas pudéssemos te dar alguns bons conselhos sinceros, esse ponto aqui com certeza seria um desses!!! Cuide para esse detalhe que a Tef apresentou nesta live NÃO aconteça na sua empresa! 

E esse seria outro desses conselhos! rs

Soltamos essa imagem aqui no nosso instagram na semana passada. É uma sequência de 3 imagens que falam sobre setas invisíveis apontadas para o fogão! E muitas pessoas nos perguntam sobre o porque essas tais setas são tão importantes e causam tantos problemas. Mas as setas, ou quinas secas, são elementos construtivos que de forma bem sutil despertam uma parte bem pequena (do tamanho de uma bolinha de gude) no nosso cérebro que se chama amígdala cerebral. E a amígdala é a mais importante dentre uma rede neurológica que está envolvida com transtornos de ansiedade! Os neurocientistas chamam essas áreas do cérebro que despertam essa consequência de “rede do medo”. 

Todas essas conexões cerebrais são moldadas no decorrer da vida a partir das nossas experiências de vida, traumas, etc. (curiosidade: dentro da neurociência se fala em moldar a arquitetura cerebral!) 

Bom, o fato de trazermos todos esses dados é que dentro dos conceitos de feng shui as quinas secas e “pontas” dentro das construções geram stress, irritação, nervosismo e isso é prejudicial para o habitante do espaço. Pelo feng shui a pessoa se sente ameaçada. 

E é justamente isso que a neurociência está comprovando. As quinas das construções realmente ativam a amígdala cerebral e podem causar estresse e ansiedade.  

Gostou? Dá uma olhada nessa sequência de imagens e, para os próximos projetos, fique atento às setas invisíveis em locais de longa permanência, ok?

E para quem perdeu as nossas lives dessa semana, foram duas:

Veja o que acontece quando o layout é fechado

Esse foi um estudo de caso  muito interessante!! Vale ressaltar que bem no começo da live teve uma mini aula sobre aplicação de baguá!!! Quem quer trabalhar profissionalmente com isso, recomendamos que assista pelo menos o começo da aula para não cometer esse erro! E no decorrer da aula falamos bastante sobre um ponto simples e muito importante, que são os bloqueios e como esse pequeno detalhe pode influenciar a vida dos nossos clientes!

Diretrizes de projeto: Casa térrea do zero!

Nós gostamos muito dessa série sobre diretrizes! A ideia aqui é apresentar todos (ou pelo menos quase todos, rs) os pontos que você precisa prestar atenção para desenvolver o seu projeto! E nessa aula nós falamos sobre o que você precisa pensar para projetar uma casa térrea!!! 

E ai? Gostou da seleção desta semana? Esperamos sinceramente que sim!! 

Esperamos que você goste!!!

um beijo enorme e uma excelente semana!!!

Bel e Tef

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s