“Bah! Mudou demais! Ficou muito bom!”

Olá!!

Esperamos que você esteja muito bem!

Aqui é a Bel falando! 🙂

Hoje é quarta feira e a Tef está fazendo a live neste exato momento! E eu queria te contar sobre uma situação que passamos ontem!

Toda terça feira nós fazemos uma série de reuniões internas no nosso escritório. É um dia bem estratégico. E fazem 3 semanas que contratamos um rapaz para nos ajudar a impulsionar as publicações no facebook e no instagram, ele é o nosso gestor de tráfego, o Jack! Ele é de Porto Alegre, então ele usa bastante o termo “bah”! Achamos isso demais! Nós adoramos todas as expressões regionais! rs

Mas o fato era que desde que “encontramos” o Jack pela primeira vez, 100% online, afinal a pandemia segue por aqui, uma coisa nos incomodou demais:

O menino Jack estava sentado de costas para a porta de entrada do escritório dele. 

Quem já nos acompanha há algum tempo sabe sobre um conceito que falamos muito nas nossas aulas que é a posição de comando

Acho justo explicar aqui o que é a posição de comando. É uma distribuição de layout que faz com que a pessoa consiga enxergar com clareza quem entra e sai do espaço dela. Ter o controle do que está acontecendo ao seu redor. 

Por descrição, estar na posição de comando é estar:

  1. De frente para a porta de entrada (ver quem entra e sai do espaço)
  2. Com uma parede nas suas costas (afinal, janelas são pontos vulneráveis da construção)
  3. Fora do alinhamento da porta (fora do fluxo do chi)
  4. No fundo do ambiente em questão (ou seja, nada vai acontecer por trás de você).

Bom, não era o caso do Jack. Como ele estava encarregado de divulgar os nossos vídeos, ele inevitavelmente assistia alguns. E o assunto acabou chegando em uma reunião na semana passada. 

Aí tivemos a oportunidade de recomendar para ele uma mudança no layout, para que ele pudesse se colocar na posição de comando. 

Nesse dia ele nos relatou que ele tinha pensado em todo o layout da sala de trabalho dele, que também teria um espaço para música, que é uma paixão dele. E que de costas para a porta tudo se encaixava melhor, e que ele ainda queria colocar uma mesa lateral para se organizar melhor…

Enfim, recebemos vários motivos dele do porque não mudar a mesa de lugar. 

E isso nos fez pensar que ele não foi diferente de muitos clientes que nos trazem muitos pontos do porque é tão difícil mudar. São tantos e tantos motivos e dificuldades. 

Nós já estamos acostumadas com isso. Sabemos que cada um tem o seu tempo. Quando podemos apresentar a solução, apresentamos, e daí para frente é no tempo da pessoa. Nós torcemos por cada um, mas respeitamos o tempo de todos. 

E não foi diferente com o menino Jack. Entregamos e respeitamos o tempo dele.

E ontem Jack nos surpreendeu! 

Quando começou a reunião, lá estava Jack na posição de comando do home office dele! Ficamos muito felizes com isso!!! 

E perguntamos para ele como que ele estava se sentido e ele nos respondeu:

“Bah! Mudou demais! Ficou muito bom! Parece que tudo se encaixou! Nem vou mandar mais fazer o móvel lateral de marcenaria! Não preciso! Está muito melhor assim”

Receber esse depoimento é muito incrível! Mesmo!! Ficamos muito felizes de ver a vida das pessoas se transformando através dos espaços com o Feng Shui, mas tem algo que palavras não são suficientes para expressar.

Ver o rosto do Jack se iluminando enquanto nos relatava como estava se sentindo bem é o que nos motiva como profissionais!

São esses momentos que comprovam o quão valioso é saber criar espaços que impactam positivamente a vida dos nossos clientes. Saber de forma prática o que você precisa fazer na construção para a pessoa se sentir bem lá dentro! Onde colocar a mesa de trabalho, a cama, até o cantinho de leitura! 

Cada decisão de projeto tem um porquê, e cada escolha tem uma consequência para quem vai viver esse local.

Ontem nós duas ficamos muito felizes com o feedback do Jack sobre a mudança da mesa dele. 

E queremos que você também receba um feedback desses. E queremos que o seu coração fique cheio de alegria como o nosso ficou. 

um beijo

Bel.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s