Olá!!
Esperamos que você esteja muito bem!
Aqui é a Bel falando! 🙂
Hoje é quarta feira e a Tef está fazendo a live neste exato momento! E eu queria te contar sobre uma situação que passamos ontem!
Toda terça feira nós fazemos uma série de reuniões internas no nosso escritório. É um dia bem estratégico. E fazem 3 semanas que contratamos um rapaz para nos ajudar a impulsionar as publicações no facebook e no instagram, ele é o nosso gestor de tráfego, o Jack! Ele é de Porto Alegre, então ele usa bastante o termo “bah”! Achamos isso demais! Nós adoramos todas as expressões regionais! rs
Mas o fato era que desde que “encontramos” o Jack pela primeira vez, 100% online, afinal a pandemia segue por aqui, uma coisa nos incomodou demais:
O menino Jack estava sentado de costas para a porta de entrada do escritório dele.
Quem já nos acompanha há algum tempo sabe sobre um conceito que falamos muito nas nossas aulas que é a posição de comando.
Acho justo explicar aqui o que é a posição de comando. É uma distribuição de layout que faz com que a pessoa consiga enxergar com clareza quem entra e sai do espaço dela. Ter o controle do que está acontecendo ao seu redor.
Por descrição, estar na posição de comando é estar:
- De frente para a porta de entrada (ver quem entra e sai do espaço)
- Com uma parede nas suas costas (afinal, janelas são pontos vulneráveis da construção)
- Fora do alinhamento da porta (fora do fluxo do chi)
- No fundo do ambiente em questão (ou seja, nada vai acontecer por trás de você).
Bom, não era o caso do Jack. Como ele estava encarregado de divulgar os nossos vídeos, ele inevitavelmente assistia alguns. E o assunto acabou chegando em uma reunião na semana passada.
Aí tivemos a oportunidade de recomendar para ele uma mudança no layout, para que ele pudesse se colocar na posição de comando.
Nesse dia ele nos relatou que ele tinha pensado em todo o layout da sala de trabalho dele, que também teria um espaço para música, que é uma paixão dele. E que de costas para a porta tudo se encaixava melhor, e que ele ainda queria colocar uma mesa lateral para se organizar melhor…
Enfim, recebemos vários motivos dele do porque não mudar a mesa de lugar.
E isso nos fez pensar que ele não foi diferente de muitos clientes que nos trazem muitos pontos do porque é tão difícil mudar. São tantos e tantos motivos e dificuldades.
Nós já estamos acostumadas com isso. Sabemos que cada um tem o seu tempo. Quando podemos apresentar a solução, apresentamos, e daí para frente é no tempo da pessoa. Nós torcemos por cada um, mas respeitamos o tempo de todos.
E não foi diferente com o menino Jack. Entregamos e respeitamos o tempo dele.
E ontem Jack nos surpreendeu!
Quando começou a reunião, lá estava Jack na posição de comando do home office dele! Ficamos muito felizes com isso!!!
E perguntamos para ele como que ele estava se sentido e ele nos respondeu:
“Bah! Mudou demais! Ficou muito bom! Parece que tudo se encaixou! Nem vou mandar mais fazer o móvel lateral de marcenaria! Não preciso! Está muito melhor assim”
Receber esse depoimento é muito incrível! Mesmo!! Ficamos muito felizes de ver a vida das pessoas se transformando através dos espaços com o Feng Shui, mas tem algo que palavras não são suficientes para expressar.
Ver o rosto do Jack se iluminando enquanto nos relatava como estava se sentindo bem é o que nos motiva como profissionais!
São esses momentos que comprovam o quão valioso é saber criar espaços que impactam positivamente a vida dos nossos clientes. Saber de forma prática o que você precisa fazer na construção para a pessoa se sentir bem lá dentro! Onde colocar a mesa de trabalho, a cama, até o cantinho de leitura!
Cada decisão de projeto tem um porquê, e cada escolha tem uma consequência para quem vai viver esse local.
Ontem nós duas ficamos muito felizes com o feedback do Jack sobre a mudança da mesa dele.
E queremos que você também receba um feedback desses. E queremos que o seu coração fique cheio de alegria como o nosso ficou.
um beijo
Bel.